terça-feira, 2 de setembro de 2008

Chumbinho, meu querido.

Estava em casa com a vovó e mamãe quando o Moacyr (marido de mamãe) liga pra ela e diz que tinha comprado um lindo presente para mim e que era para eu ir com ela para nosso apartamento.
Cheguei muito ansiosa e fiquei esperando o Moacyr. Quando ele chegou estava segurando uma caixa de papelão e ele fez a brincadeira da adivinhação e eu chutei algumas coisas, mas o meu coração dizia que era um cachorrinho, afinal, era tudo que eu mais queria na vida.
De repente ele tira um “serzinho” preto bem pequenino que cabia na palma da mão dele e ainda sobrava e eu simplesmente fiquei admirada com aquela figurinha tão linda. Era um pincher preto com um pouco de caramelo e as orelhinhas bem durinhas que era uma delícia de ficar brincando.
Peguei meu cachorrinho na mão toda feliz e coloquei o nome dele de “Chumbinho”.
Chumbinho cresceu um pouco e já fazia parte da família. Ele era brincalhão, quietinho e amava assistir TV, a expressão facial dele quando estava assistindo algum programa era muito engraçada.
Eu e meu irmão adorávamos brincar com ele. O Chumbinho nunca foi agressivo,mesmo com a gente rodando ele, prendendo no abajur do Gasparzinho, mesmo virando a orelhinha dele a toda hora.
Uma vez saímos para jantar e tínhamos trancado o Chumbinho no quartinho dele,mas quando voltamos a cama do meu irmão estava toda manchada de guache azul que estava na cômoda. Ele fugiu do quartinho e fez uma algazarra enorme! Aquele era o meu menino!
Vivemos por 2 anos juntos e felizes! Ele era meu companheiro, meu amiguinho e meu boneco! O amor era imenso.
Quando mamãe decidiu se separar, ela não avisou o Moacyr, simplesmente pegou as coisas e foi embora. No dia seguinte ela voltou para pegar nosso cachorrinho, mas o Moacyr havia trocado as fechaduras. Aquilo foi a morte para mim.
Anos depois mamãe nos levou para ver o Moacyr e a primeira coisa que perguntei a ele foi do Chumbinho,mas ele não estava mais lá. Havia morrido atropelado quando saiu disparado do quintal para a rua.
Saudades do meu primeiro cachorro.

11 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

Coitadiiinho....
Fiquei triste agora...morreu =´[
Mas pincher [é assim que escreve?] não é atentado??

Beijos

Nina disse...

oooohhh dó! puxa, que tristinho. mas cachorro é um bicho mt legal, eu adoro, mas gosto dos grandoes.

um bj

Alone disse...

Poxa, não fique triste" Já perdi um cachorro, é como se perdessemos alguém da nossa familia, nem sei oq dizer nesse momento, mas udo passa, guarde as lembraças boas que vc teve"!

Alone disse...

Carlinhaaa td bem!? Sdds daqui prcisa atualizar os negócios .. rs!

Passando para marcar presença e agradecer as suas lindas palavras em meu Blog!

Lilith disse...

Ai, que peninha...fiquei "tisti" por vc e mais ainda pelo Chumbinho...

E vc não teve outros cachorrinhos depois? Pq se fosse eu, como vc ja deve ter percebido lá no Amores, ia ter arrumado mais uns 20 só pra compensar o trauma! kkkkk

Adorei tua visita, adorei teus blogs. Vamos linkar?

Bjs

Lilith disse...

Ei,Carlinha,sem querer e ja me metendo de cabeça, pq vc não tira essas palavras de verificação heim? Ai, eu tenho pavor delas...Fora que demora mais pra deixar comentário, e sabe cumé...o tempo é curto pra visitar todo mundo né!kkkk

bj imenso

Conde Vlad Drakuléa disse...

Ele voltará disfarçado de outros cães que tu terás, não te preocupes... E mais tarde, quando ele começar a raciocinar, quem sabe então Deus não arrumará uma linda "anja" para orientar e cuidar daquele homem agora racional, que um dia foi um cãozinho chamado Chumbinho?
Beijos do conde, e aproveite a noite!
D.

"O Autor", disse...

Nada aconteceu com o motorista imprudente?

Chris disse...

Aw... tadinho de chumbinho! Sempre quis ter um cachorrinho e nunca tive... eu tenho um ramster, o nome dele e Scolfiel e tenho um passarinho e o nome dele e fofo!
Fiquei sentida pelo seu cachorrinho!

beijos

Carol Juvenil disse...

Mulher,que tristeza...fiquei mal,história que termina em morte nunca é algo agradável de se ler!

PUTZ!Tomara que você venha aqui,acabei de me lembrar que você perguntou quem foi o meu primeiro amor político!Foi o Eduardo Paes,aquele desgraçado(minha mãe me mata se lê essa palavra) ex-tucano.Olha que "sonho":a pessoa sai do PSDB e vai para o PMDB.Nem sei qual é pior!

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu Blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço