terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quiqui e eu.

Eu sei que estou demorando séculos para postar,mas depois que eu fiz esse blog percebi que minhas lembranças insistem em fugir ou talvez até esquecer. Percebi que tenho muitas lembranças tristes também, só que eu prefiro não postá-las, porque queria fazer um blog feliz.
Agora vamos ao que interessa.
Desde que nasci eu tinha uma "babá", a Quiqui, já falei dela no Devaneios. Ela era tipo uma "faz tudo" em casa, morava com minha avó há muitos anos, até antes de minha mãe se casar. Quiqui era minha segunda mãe, era ela que cuidava de mim na ausência de mamãe e eu a amava!
Eu eu meu irmão estudávamos no "Bosque Feliz", era uma escolinha para pequeninos e era a Quiqui que nos levava até lá. Eu era bem vesguinha quando era criança e por isso ela me obrigava a ficar olhando para o chão da rua o tempo todo com medo que eu tropeçasse, um segundo que eu desviava para cima ela já dava bronca e eu ficava mordida de raiva. Eu era (ainda sou) estabanada e vivia enfiando os pés no vão que tinha na rua e ela ficava doida comigo.
Quando ela ia nos buscar, passávamos numa casa que parecia mal assobrada e ela dizia: Corre, corre, a bruxa vai pegar vocês e a gente tremia de medo e até hoje a casa é a casa da bruxa.
Quiqui cuidou de mim até meus 12 anos, aí ela partiu quando se casou com o Chico, mas a relação de amor permaneceu.
Vovó ganhou uma filha e um filho e até hoje eles vão em casa toda semana. O Natal e todas as festas comemorativas eles estão presentes e isso me faz muito bem.
Quiqui cuidou de mim como uma mãe cuida de um filho, tanto que certa vez, quando eu era adolescente fui ao médico de varizes e ele perguntou quem da família tinha varizes e eu prontamente respondi que a Quiqui tinha. Também teve um outro episódio que até hoje eu desacredito. Logo que a Quiqui foi morar com o Chico eu fui dormir na casa dela e eu fiz amizade com a vizinha e fui brincar com ela, daí eu caí e me esfolei toda e de repente a Quiqui que estava dentro de casa subiu e perguntou desesperada o que havia acontecido e eu disse que tinha caído e ela falou que já sabia! Eu fiquei com cara de boba sem entender nada e ela explicou que quando estava lavando louça sentiu que algo de ruim estava acontecendo comigo e por isso subiu correndo.
Eu que nunca tive um pai, tive a sorte de ter três mães: Mamãe Rita, vovó Linda e Quiqui.

4 comentários:

Chris disse...

Aww..que linda sua historia com a Quiqui, eu tive uma baba a MArli, e quando ela casou eu senti muito, mas eu era bem menor! Adorei o lance das varizes...kkkkkkk
Pois e a realcao com o outro nao depende so do sangue, mas do convivio e o amor seguro que o outro passa para nos e nos passamos para ele! Isso e lindo!!

Beijoss

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu também tive varias maes!

e nao deixes as lembranças desaparecerem de ti... e ao mesmo tempo, não vivas somente delas :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Nina disse...

Que gracinha a Quiqui. amor de mãe.

Coisa de Ta disse...

:) Que fofooo.

É muito gostoso esse amor que a gente sente, eu tb tenho uma pessoa que amo muito, como se fosse minha mãe e me deu saudades agora. :(

Bjus da Ta