quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vovó Lóla e o penico

Eu lembro da primeira lembrança que eu tive na vida. Pode parecer redundante,mas é verdade.
Minha bisavó, mãe de vovó às vezes ia em casa nos visitar e a bisa dormia no meu quarto. Eu dormia no berço, porque ainda tinha 1 ano e meio (por aí) e a Vovó Lóla dormia no sofá cama em frente a mim.
Vovó Lóla acordava todo dia de madrugada, caminhava até o centro do quarto, levantava a camisola, agachava e fazia xixi no penico verde Eu acordava por causa do barulho que ela fazia e lembro de estar levantada no berço e rindo bem baixinho para que ela não escutasse que eu estava rindo dela e do penico.
Vovó se foi logo depois, mas o penico continua em casa até hoje, como uma representação da única lembrança que eu tive da minha doce bisa
.

6 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

Nossa, achei que isso só acontecesse na novela...haha'
Legal, é uma lembrança que fica né?!

Beijos*

Carla Rosso disse...

Lembranças como essas são muito boas Amandinha...Vó Lóla era uma linda lembrança!

Marisa Pimenta disse...

Que bom Carlinha q vc teve até um pouquinho de bisavó, eu tive, mas não lembro, só q ela era linda e casou três vezes. Mas´fiquei feliz de vc aparecer. Claro q sei q fui boa neta na medida do possível, pois tb não podia fazer mais confusão na família do q ela já fizera. Infelixmente minhas filhas não tiveram avó por mto tempo. Para uma atré os 5 anos e a outra até os 3 anos. Mas coviveram até essa idade c a bisa o q foi um prêmio p ela. Esse prazer sei q lhe dei. Vc já visitou meu outro blog? acessoriosdamarisa.blogspot.com, va´ver as coisas q faço e, quem sabe passa na minha loja virtual q está linkada nos blogs. Bjks

Anônimo disse...

Desculpa o ifelizmente c x. Um horror!!!Mas acontece!!! Bjks

Nina disse...

ahhh, essa lembrança é bem velhinha mesmo hein?
rsrsrs, que visao interessante vc tinha do alto do seu bercinho, vovó no piniquinho, rsrs

porque será que elas sempre têm um pinico hein??

Carol Juvenil disse...

Ah,me desculpe,mas...eu tive que rir!Você ria dela!!

Eu conheci o povo todo:minhas duas avós,duas bisavós e uma tataravó(morreu com 101 anos).Que a minha bisavó materna não me ouça,mas eu lembro com um carinho enorme da minha paterna.Ela era tão fofa!E me adorava.É difícil eu falar com tanto carinho de algum parente,nem do meu pai(que morreu há 10 anos) eu falo com tanto carinho.Mas a vózinha era especial mesmo.

E viva o penico!